quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Exercício 3 - Marcadores de pressuposição


Propaganda 1 - Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
(propaganda da revista NOVA, edição 387/2005)
Nessa propaganda o slogan “Um hospital novo totalmente dedicado à arte de cuidar de você”. Deixa claro que anteriormente já havia outro hospital, porém sem a tecnologia e atendimento do novo hospital apresentado na propaganda.
O 'Novo' dentro dessa propaganda, funciona como um marcador de pressuposição.




Propaganda 2 – Perfect Contour Nívea Visage.
(propaganda da revista NOVA, edição 359/2003).
Na propaganda o slogan 'Muito mais firmeza em todas as perspectivas'.
Mostra-nos que com o novo Nívea Visage, o consumidor tem mais firmeza em todas as perspectivas, trazendo não só o lado estético, mas também dando a entender sobre perspectiva de vida.
O “muito mais” nessa propaganda, funciona como, um adjetivo rápido um intensificador, a favor do slogan do produto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei procurar o tema na internet e achar o trabalho de vocês.

Profª Patrícia

Anônimo disse...

Você sabe me informar quanto tempo,ficou veiculado essa propaganda?