quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Exercício 3 - Marcadores de pressuposição
Propaganda 1 - Hospital Nossa Senhora de Lourdes.
(propaganda da revista NOVA, edição 387/2005)
Nessa propaganda o slogan “Um hospital novo totalmente dedicado à arte de cuidar de você”. Deixa claro que anteriormente já havia outro hospital, porém sem a tecnologia e atendimento do novo hospital apresentado na propaganda.
O 'Novo' dentro dessa propaganda, funciona como um marcador de pressuposição.
Propaganda 2 – Perfect Contour Nívea Visage.
(propaganda da revista NOVA, edição 359/2003).
Na propaganda o slogan 'Muito mais firmeza em todas as perspectivas'.
Mostra-nos que com o novo Nívea Visage, o consumidor tem mais firmeza em todas as perspectivas, trazendo não só o lado estético, mas também dando a entender sobre perspectiva de vida.
O “muito mais” nessa propaganda, funciona como, um adjetivo rápido um intensificador, a favor do slogan do produto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Adorei procurar o tema na internet e achar o trabalho de vocês.
Profª Patrícia
Você sabe me informar quanto tempo,ficou veiculado essa propaganda?
Postar um comentário